mensagens biblicas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

CUIDADO POR ONDE ANDAS



“Eu pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.” - Deuteronômio 30:19 

Este versículo nos diz que a escolha é nossa a fazer: o Senhor “pôs diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição” e as pessoas devem “escolher a vida, para que você e seus filhos possam viver.” 

A vida aqui não se refere apenas à vida física, mas a bênção e graça em todas as suas dimensões. Moisés não estava preocupado apenas com a duração de vida das pessoas, mas com a qualidade de sua fé e peregrinação. Deus quer vida abundante para Seus filhos. Jesus disse: “. O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir, eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” – João 10:10 

Somente quando nossos corações estão corretos a nossa vida pode reflectir plenamente o propósito do Senhor e da Sua vontade. É por isso que o primeiro mandamento é tão importante: “Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, e com toda a tua alma e com toda tua mente.” Moisés registrou estas palavras em Deuteronômio 6:5 e Mateus, Marcos e Lucas deram testemunha de Jesus proclamando este mandamento nos Evangelhos seguido pelo segundo que é semelhante a ele: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Como nos é dito em ambos o Velho e o Novo Testamento, devemos amar a Deus em primeiro lugar antes que o segundo seja possível.  

Ao contrário do povo de Israel lembremo-nos que temos sua revelação e muito mais. Temos um conhecimento ainda mais completo da palavra de Deus e da sua vontade. Nós temos a completa Sagrada Escritura disponível para nós, e nós temos o Espírito Santo que habita em nós e nos guiar a toda verdade. Se desobedecemos a palavra do Senhor, temos ainda menos desculpa  - e conseqüências igualmente graves. 

Então escolha sabiamente hoje a quem você vai servir. Seja obediente e escute o Espírito Santo que vive naqueles que aceitaram Jesus como seu Senhor e Salvador. Quando você não pode ver os resultados de tal fidelidade, confie em Deus para o futuro e O siga no presente. “Quanto a mim e a minha casa serviremos ao Senhor”. (Josué 24:15) 

Escolher vida é uma decisão diária, por isso precisamos escolher com sabedoria, porque estamos todos vivendo e morrendo com as escolhas que fazemos. Nossas escolhas têm consequências. Nossas escolhas determinam a qualidade de nossas vidas neste mundo e para a eternidade. Se você rejeitar, desobedece ou ignora os princípios de Deus você é aquele que é prejudicado e vai ter que sofrer as consequências eternas. 

Deus coloca diante de pessoas a oportunidade de escolher amar, obedecer e ficar perto a Ele, que significa vida. Quais são as escolhas que você precisa fazer sobre amar, obedecer e confiar em Deus? Lembre-se, a vida é o presente de Deus, mas a nossa escolha.  

“Portanto, tenha cuidado como andais,

Nenhum comentário: